
Futebol: Erro de Baró dá primeira derrota do FC Porto na Champions
04/10/2023O FC Porto recebeu esta quarta feira o Barcelona para a 2ª jornada da Champions League, num jogo onde os “Culés” levaram a melhor.
Uma primeira parte cheia de boas oportunidades de golo para ambas as equipas , mas o destaque foi para o atacante português João Felix considerado o jogador mais perigoso da partida. O Barcelona teve uma grande intensidade de faltas e só no primeiro tempo 4 jogadores viram cartão amarelo.
Aos 34 minutos Lewandowski sofreu uma torsão no tornozelo esquerdo e acabou sendo substituído por Ferrán Torres. Um acontecimento que deixou os catalães em baixo mas acabou por ser a sorte grande.
Já nos descontos da primeira parte erro da defesa portista aproveitado pelo recém entrado Ferrán Torres que empurrou a bola para dentro da baliza adversária deixando Diogo Costa sem hipóteses.
Segunda parte com um pouco mais de destaque para o FC Porto mas Ter Stegen mostrou estar em forma quando em 3 minutos negou o golo a Wendell e a Taremi.
Minuto 77 polémica instalada no Estádio do Dragão, penalti assinalado por mão de Cancelo deu esperanças à equipa portuguesa mas por pouco tempo, após revisão do VAR a decisão foi revogada.
A formação orientada por Sérgio Conceição não desistiu e a bola chegou mesmo a entrar após um remate de Taremi , os adeptos iam à loucura, até ser declarado posição irregular do iraniano.
Francisco Conceição ainda mandou uma bola ao poste já nos descontos mas sem sucesso.
Os catalães voltaram a vencer no dragão 23 anos depois e somam seis pontos no Grupo H da “Champions” e lideram-no com mais três do que o FC Porto e o Shakhtar, com o Antwerp relegado para último lugar com zero pontos.