
Professora de 64 anos julgada por maus-tratos a alunos de 1º ano em Espinho
07/01/2025Uma professora de 64 anos iniciou, esta terça-feira, o seu julgamento no Tribunal de Santa Maria da Feira, suspeita de ter dado maus-tratos a sete alunos do 1º ano do ensino básico na escola Anta 3, em Espinho. A arguida, que negou todos os pontos da acusação, está acusada de agredir e insultar os alunos, todos com seis anos e de nacionalidade estrangeira, durante o ano letivo de 2019.
De acordo com o Ministério Público, a professora terá acusado os alunos de serem responsáveis pela crise em Portugal e, em diversas ocasiões, apelidado-os de “burros e deficientes”. As agressões físicas e verbais, alegadamente praticadas pela professora, envolveram um grupo de meninos e meninas que, segundo a acusação, estavam expostos a constantes humilhações.
A professora está a ser julgada por crimes de maus-tratos a menores. Durante a sessão, perante o coletivo de juízes, a arguida negou as acusações e afirmou não ter cometido qualquer ato de violência ou insulto contra os alunos. O julgamento continua a decorrer, com as autoridades a apurarem os detalhes dos alegados crimes.