Paranhos volta a promover Feira do Livro Solidária “Books Help!” na Quinta de S. Romão

Paranhos volta a promover Feira do Livro Solidária “Books Help!” na Quinta de S. Romão

15/05/2026 0 Por Rmetropolitana

A Junta de Freguesia de Paranhos, no Porto, promove mais uma edição da iniciativa solidária “Books Help! – Feira do Livro Solidária”, que terá lugar nos dias 16 e 17 de maio de 2026, na Quinta de S. Romão, na Areosa, em Porto.

O evento decorrerá no sábado, entre as 10h00 e as 13h00 e das 14h15 às 17h00, e no domingo das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h00, na Rua Horácio Marçal, junto à Igreja da Areosa.

A iniciativa convida a população a participar numa lógica de partilha e solidariedade, permitindo a troca de livros por um donativo simbólico de 2 euros ou, em alternativa, por dois bens alimentares ou produtos de higiene pessoal.

Todos os contributos recolhidos revertem a favor da Loja Social de Paranhos, reforçando o apoio a famílias em situação de maior vulnerabilidade no território.

A Junta de Freguesia destaca o caráter solidário do evento, sublinhando a importância de promover hábitos de leitura ao mesmo tempo que se incentiva a entreajuda na comunidade.

A entrada é livre e a organização deixa o convite à participação de todos os interessados nesta iniciativa que alia cultura e solidariedade.

Foto: DR – JF Paranhos