Milhares de Supermercados Recebem Campanha Solidária do Banco Alimentar

Milhares de Supermercados Recebem Campanha Solidária do Banco Alimentar

01/12/2024 0 Por Angelo Manuel Monteiro

Sete mil superfícies comerciais de todo o país estão, a partir de hoje e até domingo, a acolher a campanha do Banco Alimentar Contra a Fome. O objetivo é proporcionar um Natal mais digno a milhares de famílias necessitadas, numa iniciativa que mobiliza voluntários e dadores de todas as idades.

Em Matosinhos, o espírito de partilha está em evidência, com cidadãos e voluntários a unirem esforços para recolher alimentos essenciais. Esta é a segunda campanha anual do Banco Alimentar e, além de compor os cabazes de Natal, os alimentos recolhidos ajudarão a criar uma reserva estratégica para os meses seguintes.

Bárbara Barros, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, destaca o trabalho incansável da instituição. “A nossa missão não termina com estas campanhas. Trabalhamos todos os dias, durante o ano inteiro, para garantir que ninguém fique sem apoio”, afirma.

A campanha é também um convite à solidariedade, com os cidadãos a serem desafiados a contribuir com bens alimentares não perecíveis, como arroz, massas, conservas e leite, diretamente nos supermercados ou através de vales disponíveis nas caixas registadoras.

No Porto, e em todo o país, a adesão popular promete transformar este esforço solidário num símbolo de esperança para milhares de famílias.

Foto: DR