
Manuel Pizarro quer ser um presidente “à moda do Porto” e promete dedicação total à cidade
23/03/2025 0 Por RmetropolitanaO candidato do Partido Socialista (PS) à Câmara Municipal do Porto, Manuel Pizarro, afirmou este sábado que pretende ser um presidente “à moda do Porto”, comprometendo-se a dedicar-se “a tempo inteiro” à cidade.
“Sou candidato à moda do Porto e serei presidente à moda do Porto”, declarou Pizarro durante um comício do PS/Porto, onde foram apresentados os 18 candidatos socialistas às câmaras municipais do distrito, nas eleições autárquicas previstas para setembro ou outubro.
O socialista garantiu aos portuenses que, desta vez, não será candidato à Assembleia da República, focando-se exclusivamente no Porto. “O Porto merece. O Porto é uma nação. O governo a que me candidato é ao governo do Porto”, reforçou.
Durante o discurso, Pizarro destacou a necessidade de trabalho diário, humildade e responsabilidade para vencer as eleições autárquicas de 2025. “Podemos estar confiantes, mas em política não há vitórias antecipadas. O Porto é a nossa prioridade”, sublinhou.
O candidato recordou ainda o seu percurso político e a ligação à cidade, mencionando a defesa da construção da Ala Pediátrica do Hospital de São João e a sua participação no processo que trouxe a coleção Joan Miró para o Porto.
Na sessão, foram oficialmente apresentados os candidatos do PS às autarquias do distrito do Porto, entre os quais Luísa Salgueiro (Matosinhos), José Manuel Ribeiro (Maia), João Paulo Correia (Vila Nova de Gaia) e Vítor Costa (Vila do Conde).
Com esta candidatura, Manuel Pizarro pretende conquistar a liderança da autarquia portuense e reforçar o papel do PS na região.
Foto: DR