Área Metropolitana do Porto entre as mais afetadas pela depressão Martinho este sábado

Área Metropolitana do Porto entre as mais afetadas pela depressão Martinho este sábado

23/03/2025 0 Por Rmetropolitana

A Área Metropolitana do Porto foi uma das regiões mais atingidas pela passagem da depressão Martinho, com a Proteção Civil a registar 39 ocorrências entre a meia-noite e as 10h00 deste sábado. No total, foram contabilizadas 207 ocorrências em Portugal Continental, afetando também a Grande Lisboa e Coimbra.

De acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), os principais incidentes na região estiveram relacionados com queda de árvores (112 casos), queda de estruturas (49) e deslizamentos de terras (24). Além disso, houve 11 registos de limpeza de vias, essencial para garantir a circulação segura nas estradas afetadas.

Apesar do impacto do mau tempo, a Proteção Civil garantiu que não há registo de feridos nem de danos materiais significativos. No entanto, os ventos fortes e as chuvas intensas na Área Metropolitana do Porto causaram obstrução de vias e obrigaram a uma rápida resposta das equipas de emergência.

A depressão Martinho continua a condicionar as condições meteorológicas no país, e as autoridades recomendam precaução à população, especialmente nas zonas mais vulneráveis a quedas de árvores e deslizamentos de terras.