FC Porto conhece adversários na Champions: Manchester City e Liverpool no caminho dos dragões
27/08/2026O FC Porto já conhece os oito adversários que vai enfrentar na fase de liga da Liga dos Campeões, no regresso à principal competição europeia de clubes após duas épocas de ausência.
O sorteio realizado esta quinta-feira, no Mónaco, ditou dois encontros de grande exigência frente a equipas inglesas. O FC Porto vai receber o Manchester City no Estádio do Dragão e deslocar-se a Anfield para defrontar o Liverpool.
Os campeões nacionais terão ainda pela frente o PSV Eindhoven, em casa, e o Feyenoord, nos Países Baixos. Os dois clubes são conhecidos do treinador Francesco Farioli, que os defrontou durante a sua passagem pelo futebol neerlandês ao comando do Ajax.
A lista de adversários fica completa com o Bétis, em Sevilha, o Nápoles, no Dragão, o Slávia de Praga, também em casa, e o LASK Linz, na Áustria.
Assim, os oito adversários do FC Porto são:
- Manchester City — casa
- Liverpool — fora
- PSV Eindhoven — casa
- Bétis — fora
- Nápoles — casa
- Feyenoord — fora
- Slávia de Praga — casa
- LASK Linz — fora
O calendário completo dos encontros deverá ser divulgado no sábado. A nova fase de liga da Champions coloca cada equipa frente a oito adversários diferentes, num total de oito jornadas.
O regresso do FC Porto à competição fica, assim, marcado por um calendário exigente, com dois dos maiores clubes ingleses no caminho dos dragões e quatro jogos no Estádio do Dragão.



