Fábio Coentrão apanhado com uma tonelada de marisco ilegal em armazém na Póvoa de Varzim

Fábio Coentrão apanhado com uma tonelada de marisco ilegal em armazém na Póvoa de Varzim

16/01/2025 0 Por Angelo Manuel Monteiro

O ex-futebolista Fábio Coentrão, atualmente armador, foi apanhado com uma tonelada de marisco vivo ilegal num armazém do porto de pesca da Póvoa de Varzim, que funcionava sem as devidas licenças de funcionamento e comercialização. A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) confirmou a apreensão de 1020 quilos de santolas e notificou Coentrão para encerrar o viveiro ilegal.

A situação ganhou ainda mais destaque na quinta-feira, quando Fábio Coentrão ameaçou jornalistas da SIC que reportavam sobre o caso. Visivelmente irritado, o ex-internacional português proferiu impropérios e chegou a ameaçar destruir o equipamento de reportagem, reagindo de forma agressiva à cobertura mediática sobre o encerramento do viveiro.

O caso também teve repercussão internacional, sendo notícia em meios espanhóis como os jornais desportivos As e Marca. O As destacou: “Descobrem uma tonelada de marisco ilegal num armazém alugado por Fábio Coentrão”, enquanto a Marca noticiou que “as autoridades apanharam uma tonelada de marisco ilegal num armazém do ex-jogador do Real Madrid”.

O viveiro operava sem qualquer tipo de autorização, como avançado pelo Jornal de Notícias, e todo o marisco foi apreendido pelas autoridades. O espaço foi selado e as operações encerradas, reforçando as consequências de atividades comerciais ilegais, mesmo para figuras públicas. O comportamento de Coentrão, aliado à gravidade das infrações, intensificou a polémica em torno do caso.

Foto: DR