Espinho recebe final da Volta a Portugal do Futuro no próximo domingo

Espinho recebe final da Volta a Portugal do Futuro no próximo domingo

13/05/2026 0 Por Angelo Manuel Monteiro

VOLTA A PORTUGAL DO FUTURO TERMINA EM ESPINHO

A Volta a Portugal do Futuro vai para a estrada esta quinta-feira, numa edição que liga Abrantes a Espinho ao longo de quatro etapas e um total de 577,3 quilómetros.

Considerada uma das mais importantes competições do calendário nacional de ciclismo jovem, a prova reúne alguns dos atletas sub-23 mais promissores e integra este ano a Classe 2.2 da União Ciclista Internacional, um marco que eleva o nível competitivo da corrida.

A etapa decisiva será disputada no próximo domingo, com partida em Castro Daire e chegada a Espinho, após um percurso de 133,4 quilómetros.

O final da corrida está previsto para a Rua 20, entre a Rua 23 e a Rua 15, junto ao Parque João de Deus e ao edifício da Câmara Municipal, local onde será coroado o vencedor final da competição promovida pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

Foto: DR FPC