Diogo Costa de malas feitas

Diogo Costa de malas feitas

31/05/2023 0 Por Rmetropolitana

O ciclo de Diogo Costa ao serviço do FC Porto parece estar a chegar ao fim. O jovem guarda-redes de 23 anos deverá prosseguir a sua carreira na Premier League, sendo alvo do interesse do Manchester United, clube que parece estar disposto a pagar a cláusula de rescisão, que se fixou nos 75 milhões de euros após a recente renovação contratual.

Representado por Jorge Mendes, que possui uma grande influência no futebol inglês, o número 99 dos “dragões” tem sido há muito tempo observado pelo clube onde jogam os compatriotas Diogo Dalot e Bruno Fernandes. Na próxima temporada 2023/2024, poderão deixar de ser apenas colegas na Seleção Nacional para vestirem as mesmas cores no mesmo clube.

Diogo Costa encerrou a sua segunda temporada como titular na baliza do FC Porto com um recorde impressionante, tendo realizado um total de 16 jogos sem sofrer golos, superando o seu desempenho na temporada de 2021/2022. É interessante notar que ele terminou esta época com o mesmo número de golos sofridos na Liga (22), mas desta vez não conseguiu ajudar o FC Porto a conquistar o estatuto de defesa menos batida da competição, título que foi para o Benfica.

O guarda-redes formado nos azuis e brancos terá possivelmente feito o seu último jogo pelo FC Porto na recente partida contra o Vitória de Guimarães. Isso pode ser inferido pelo seu semblante fechado e triste no final do jogo, especialmente quando os adeptos, principalmente os Super Dragões, aplaudiram o esforço da equipa até o último segundo do campeonato.

Foto: DR