
Clássico à vista. Dragões procuram repetir 2011. Águias querem defender o prestígio
05/05/2022Texto escrito por Tiago Veríssimo Pereira
O FC Porto pode voltar a festejar a conquista do título de campeão nacional, em pleno Estádio da Luz, para tal a equipa comandada por Sérgio Conceição precisa apenas de pontuar no clássico.
Com seis pontos em disputa, a equipa portuense dispõe também de seis pontos de vantagem face ao segundo classificado, Sporting CP, pelo que necessita apenas de empatar em Lisboa para conquistar o 30º título da sua história, independentemente do que aconteça mais tarde no Portimonense vs Sporting CP.
Os azuis e brancos podem, assim, repetir o feito de 2011, quando o FC Porto assegurou a conquista do campeonato no estádio do rival lisboeta, no célebre jogo em que o sistema elétrico foi desligado e o de rega ativado.
Para os encarnados, ainda comandados por Nélson Veríssimo (que será substituído no final da época pelo alemão Roger Schmidt) , é uma questão de defender o prestígio visto que já não podem ser apanhados no terceiro lugar pelo SC Braga, quarto classificado, a nove pontos de distância, nem ameaçar o Sporting CP que tem oito pontos de vantagem.
O SL Benfica procura também impedir que o rival faça a festa no seu estádio e, pelo menos, adiar as decisões do titulo para a última jornada quando o FC Porto recebe o GD Estoril Praia.
O encontro entre lisboetas e portuenses realiza-se no sábado, no Estádio da Luz pelas 18h00 e terá arbitragem de Luís Godinho.