Casal leva bebé para assalto violento em Matosinhos

Casal leva bebé para assalto violento em Matosinhos

01/03/2024 0 Por Rmetropolitana

(Texto de Mariana Carrilho)

Na madrugada de quarta-feira, três indivíduos tentaram assaltar uma mercearia em Matosinhos. O trio era constituído por um casal, um homem de 38 anos e uma mulher de 33, e um comparsa com 21 anos.

Pelas 3 da manhã, os assaltantes chegaram de BMW à Rua do Conde São Salvador. A mulher terá ficado de vigia à beira do carro, com a filha lá dentro, de idade inferior a dois anos. Os outros dois homens tentaram forçar a entrada do estabelecimento comercial, porém sem sucesso. De seguida, escalaram a parede para ter acesso ao edifício e entrar, através de uma varanda, no primeiro andar, onde viviam os donos da mercearia, um casal constituído por um homem de 82 anos e uma mulher de 76.

O casal encontrava-se na cama e foi sequestrado. Inicialmente retiraram o homem do quarto e agrediram-no de forma a revelar o código do cofre que tinha em casa, contudo resistiu e recusou dizê-lo.  De seguida, os assaltantes colocaram as vítimas no mesmo espaço e procederam a bater no homem até que a mulher, com receio pela vida do companheiro, acabasse por confessar a combinação. No cofre havia dinheiro e joias de valor.

Eventualmente um vizinho apercebeu-se da situação e alertou a PSP que enviou uma equipa da Divisão de Investigação Criminal para o local. Quando eles chegaram, os assaltantes já se encontravam em fuga, mas foram intersetados numa rua perto do local do crime. O trio foi detido e a criança foi entregue a familiares.

Foram realizadas buscas às moradias dos assaltantes, residentes também em Matosinhos, descobrindo-se 2700 euros em notas, ouro, 32 relógios de luxo, – artigos que se suspeita terem sido roubados –  assim como objetos usados para arrombar portas, luvas, toucas e máscaras parecidas com as utilizadas na série “Casa de Papel”.

O pai do bebé já é conhecido por ter feito inúmeros assaltos violentos ao longo dos anos e terá sido interrogado, juntamente com a companheira e o comparsa do crime, na quinta-feira, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

Foto: DR PSP – Comando Metropolitano do Porto