Bilhetes para o “jogo da época” do Rio Ave envoltos em polémica

Bilhetes para o “jogo da época” do Rio Ave envoltos em polémica

12/05/2022 0 Por Rmetropolitana

Texto escrito por Tiago Veríssimo Pereira

No derradeiro e final encontro da Liga Portugal 2 Sabseg, onde o Rio Ave pode garantir a subida direta à Primeira Liga, dependendo apenas de si para se sagrarem campeões (1º lugar, com 67 pontos), vão medir forças no Estádio dos Arcos contra a equipa do Desportivo de Chaves, com claras ambições de subida, (3º lugar, com 64 pontos) e em posição de play-off de subida.

Um jogo de decisões entre as equipas que já se têm refletido em polémica fora das quatro linhas.  O jogo vai ter praticamente lotação esgotada e o Rio Ave anunciou que os bilhetes para o público esgotaram em quase uma hora e que agora apenas está disponível para os sócios. Os sócios (com ou sem lugar anual) têm o bilhete gratuito e um bilhete extra gratuito.

Ao mesmo tempo, o Desportivo de Chaves lançou um comunicado a lamentar o comportamento do Rio Ave relativamente ao número de bilhetes disponibilizados para os seus adeptos acompanharem o jogo em Vila do Conde. Segundo a direção flaviense, os vilacondenses cederam 687 lugares para adeptos transmontanos tendo, posteriormente, voltando atrás nas intenções e reduzindo os bilhetes a 5% da lotação do Estádio dos Arcos.

O Chaves fala numa postura “anti-regulamentar e anti-ética” por parte do Rio Ave e promete avançar com uma participação disciplinar cuja “coima para a SDUQ do Rio Ave pode chegar a valores entre os 127 500€ e os 255 000€”

Separados por dois pontos no topo da Liga Portugal 2 Sabseg, Rio Ave e Desportivo de Chaves defrontam-se este domingo (15 de maio), às 11h00. Uma autêntica final para ambos os emblemas, num jogo que promete ser cheio de emoções.  Em Matosinhos e atento a este jogo estará o Casa Pia (2º lugar, com 65 pontos) que há mesma hora jogará frente ao Leixões S.C.