André Villas-Boas admite possível candidatura à presidência do FC Porto no futuro

André Villas-Boas admite possível candidatura à presidência do FC Porto no futuro

30/06/2023 0 Por Rmetropolitana

Texto escrito por Afonso Sousa


André Villas-Boas marcou presença no evento QSP Summit, realizado na Exponor, em Matosinhos, e revelou que vê o seu futuro como presidente do FC Porto. No entanto, não esclareceu se irá candidatar-se já em 2024, mencionando também a sua relação com Pinto da Costa.

Villas-Boas mencionou que recebeu uma mensagem de um colaborador do FC Porto em 2020, afirmando que um dia ele seria presidente do clube. Essa mensagem despertou nele um sentimento de destino a cumprir, reconhecendo a responsabilidade única de ser presidente do FC Porto, considerando o legado construído por Pinto da Costa.

O ex-treinador dos Dragões afirmou que a presidência é algo que lhe estará destinado. André Vilas-Boas decidiu fazer uma pausa na sua carreira até junho de 2024 e pretende ter um papel ativo como sócio votante do clube. Quanto à candidatura à presidência, Villas-Boas afirmou que não consegue responder neste momento e prefere que sejam os outros a avaliar as suas qualidades para o cargo.

Sobre a sua relação com Pinto da Costa, Villas-Boas expressou máximo respeito pelo atual presidente do clube, no entanto, mencionou que a relação entre ambos ficou desencontrada devido a um jogo entre o FC Porto e o Marselha, contar para a Liga dos Campeões, altura em que o técnico português treinava a equipa francesa.

As eleições para a presidência do FC Porto estão agendadas para abril de 2024, e Villas-Boas pretende exercer o seu papel como sócio ativo, votando nas mesmas. No entanto, ainda não está definido se será candidato ou não.

Imagem. DR