
Vítor Murta declarou o pagamento da dívida de 1,5 M€ a Jaime Pacheco e anuncia demissão da SAD
27/02/2024(Texto de Mariana Carrilho)
Após a derrota do Boavista contra o Braga, na segunda-feira, Vítor Murta revelou, na sala de imprensa do Estádio do Bessa, que saldou a dívida de 1,5 M ao antigo treinador do Boavista. No mesmo instante, anunciou também a sua demissão como presidente da SAD.
Relativamente à dívida, proferiu as seguintes palavras: “há cerca de 15 dias, terminámos mais um processo de uma dívida que o Boavista tinha de 1,5 milhões de euros ao nosso antigo treinador, Jaime Pacheco, e a outros jogadores dessa altura. Andámos a pagar dívidas com 20 anos e como esta, já se pagaram dezena”.
Sobre a SAD, informou o seguinte: “já comuniquei ao acionista maioritário e irei comunicar ao presidente do Conselho Geral da SAD que cesso as minhas funções como presidente da SAD. Entrarei apenas em gestão, não obstante o acionista maioritário ter-me convidado para fazer mais um mandato”.
Vítor Murta salientou ainda a relevância do pagamento consistente dos salários, mostrando-se satisfeito por sair da presidência sem nada a dever.
“Na SAD sairei com salários de janeiro pagos para que nada me seja apontado. Durante o período da Covid, não fiz lay-off e paguei aos funcionários salários e subsídios. Desejo do fundo do coração que todos os que estiveram hoje na bancada a insultar o presidente do clube deles tenham razão e que quem me suceder que consiga resolver melhor os problemas do Boavista. É isso que eu desejo, porque sou boavisteiro”, declarou Vítor Murta.
Foto: DR Boavista Futebol Clube