
Vencedor de meio milhão da TVI é de Santo Tirso, mas prémio gera polémica devido a restrições
06/01/2025A TVI fez história ao atribuir o maior prémio já visto na televisão portuguesa: meio milhão de euros. O prémio foi entregue por Cristina Ferreira e Cláudio Ramos no dia 1 de janeiro, durante uma emissão em direto a partir de Queluz de Baixo. No entanto, a atribuição do montante, feito através de um cartão pré-pago, gerou polémica devido a algumas restrições impostas pelo regulamento do concurso.
De acordo com as condições do prémio, o montante só pode ser utilizado em pagamentos realizados em terminais da rede VISA. Além disso, o cartão tem uma validade limitada: o vencedor tem um ano para gastar os 500 mil euros a partir da data de emissão do cartão.
Estas limitações geraram preocupação sobre a real utilidade do prémio para o vencedor, Manuel Ferreira, de 69 anos, residente em Reguenga, Santo Tirso. De acordo com o Correio da Manhã, muitos questionaram as condições impostas e a possibilidade de o prémio ter a flexibilidade esperada.
A decisão da TVI de atribuir o prémio dessa forma levantou questões sobre o impacto dessas restrições para os concorrentes e a forma como este tipo de prémio é apresentado ao público.
Foto: TVI