
Três detidos por ataque a veículo dos Super Dragões: suspeitos ligados à claque do Sporting
11/06/2025Um veículo com elementos da claque portista Super Dragões foi atacado e incendiado com tochas, esta terça-feira, num episódio de violência que deixou quatro feridos — dois deles em estado grave. O incidente ocorreu no contexto do jogo de hóquei entre o Sporting e o FC Porto e está a ser tratado como uma possível retaliação entre claques organizadas.
A Polícia deteve três suspeitos ligados à claque do Sporting, que poderão vir a ser acusados dos crimes de incêndio e tentativa de homicídio. Segundo apurou a Rádio Metropolitana Porto (RMP), os três homens foram detidos durante um jogo de futsal e têm idades entre os 20 e os 30 anos. Um dos detidos encontra-se, atualmente, em liberdade condicional.
A PSP e a Polícia Judiciária estão a conduzir as investigações, recolhendo provas e testemunhos no terreno. As autoridades garantem que este caso será tratado com “tolerância zero” para com comportamentos violentos ligados ao desporto, reforçando o combate à criminalidade associada às claques.
O incidente gerou grande preocupação entre os adeptos e reacendeu o debate sobre segurança em eventos desportivos.
Foto: DR