Temperaturas mínimas descem em Portugal Continental

Temperaturas mínimas descem em Portugal Continental

01/07/2022 0 Por Angelo Manuel Monteiro

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) não tem as melhores notícias para quem está de férias ou vai começá-las a 1 de julho. De acordo com IPMA, o país assiste a uma descida das temperaturas mínimas.

Segundo o IPMA, esta sexta-feira o tempo vai apresentar-se com “céu pouco nublado ou limpo, temporariamente muito nublado por nuvens altas”, bem como “vento por vezes forte com rajadas na faixa costeira e nas terras altas”.

Quanto ao vento que se tem feito sentir nos últimos dias, este continua “fraco a moderado (até 30 km/h) de norte/noroeste, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h), com rajadas até 75 km/h na faixa costeira ocidental, no barlavento algarvio e nas terras altas, em especial do Centro e Sul”.

Há ainda uma “pequena descida da temperatura mínima, em especial nas regiões Norte e Centro”, perceptível nas zonas da Grande Lisboa e do Grande Porto.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 8 graus Celsius (na Guarda) e os 15 (Aveiro, Faro e Lisboa) e as máximas entre os 20 (no Porto e em Viana do castelo) e os 31 (em Faro).

Continente, Madeira e Açores com risco muito elevado de radiação UV.