
Sérgio Conceição em conferência de imprensa: “O compromisso é o mesmo”
13/05/2022Texto escrito por Gabriela Teixeira e Tiago Veríssimo Pereira
Já com o título de campeão nacional conquistado na passada semana, o técnico portista Sérgio Conceição fez a antevisão ao encontro da 34ª e última jornada da Liga Portugal Bwin, frente ao GD Estoril Praia.
O Treinador afirmou que a preparação para este encontro decorreu num normal “ambiente de felicidade” mas só antes e depois dos treinos porque a “vontade de querer jogar, ganhar, o compromisso, dedicação e espírito têm de ser os mesmos”.
Sem olhar para recordes (possiblidade de ser a equipa com maior pontuação na história) , o técnico campeão nacional fala que a festa é só no fim do jogo e que o facto de já terem atingido o objetivo da conquista do título “não invalida a forma séria de entrar em campo, porque o mais importante é conquistar os 3 pontos” frente a um adversário difícil e com uma “época de louvar”.
Questionado acerca da possibilidade de deixar o clube no final da presente temporada, Sérgio Conceição diz que o objetivo neste momento é focar na Taça de Portugal e no jogo com o GD Estoril Praia, sem olhar para mercados porque o mais importante é que o “clube não para e está sempre na luta por títulos”, admite que ficou sem palavras quando os adeptos pediram a sua continuidade mas foi porque “bebeu muita cerveja” e ficou muito emocionado por ver a felicidade que um clube de futebol pode dar a tanta gente.
Acerca dos acontecimentos ocorridos nos festejos do campeonato que acabou no falecimento de uma pessoa , Sérgio Conceição diz que foi um episódio triste, seja em que campo da sociedade for, que o FC Porto não pode ser acusado de qualquer ligação ao caso, mas que foi o combustível para “alguma imprensa não dar os devidos méritos à equipa pela conquista do trofeu”.
Quando questionado se este foi o melhor plantel dos 5 anos da era Conceição, o técnico teve dificuldade em responder dizendo que “no primeiro ano havia Casillas, Maxi, Herrera, Marega, Aboubakar, o Otávio também ainda anda por aí” mas que é difícil avaliar as equipas porque umas davam algo ao jogo num momento e esta dá em outros, clarificando que tudo têm haver com o trabalho feito em função da qualidade individual de cada atleta.
Já sobre a possibilidade de mudanças na equipa no jogo frente aos canarinhos e permitir a utilização de todos os jogadores, o técnico azul e branco deixou em aberto a possiblidade de estreia dos 4 jogadores ainda sem minutos (Fernando Andrade, Rúben Semedo, Claúdio Ramos e Francisco Meixedo), deixando também a informação que se “trabalhar bem durante a semana, Marchésin jogará na Taça” mas que tudo faz parte da estratégia para amanhã.
O jogo FC Porto vs GD Estoril Praia realiza-se amanhã (14 de maio) pelas 18h00, no Estádio do Dragão e marca o fim do campeonato para ambas as equipas.