Semana Europeia do Desporto arranca em Paredes com mega aula de atividade física

Semana Europeia do Desporto arranca em Paredes com mega aula de atividade física

23/09/2024 0 Por Angelo Manuel Monteiro

A Semana Europeia do Desporto teve início hoje e vai decorrer até ao próximo dia 30 de setembro. Para abrir a programação, o Município de Paredes organizou uma mega aula de atividade física no parque da Cidade de Paredes, que contou com a presença do vereador do Desporto, Renato Almeida, do Diretor Regional da Delegação Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Vítor Dias, e dos presidentes das Juntas de Freguesia de Paredes e Duas Igrejas.

A atividade reuniu cerca de 300 participantes de todas as idades, incluindo pessoas com deficiência e/ou incapacidade motora, além de cuidadores informais, promovendo a inclusão e o bem-estar de todos.

O Município de Paredes associou-se à Semana Europeia do Desporto com a dinamização de dezenas de atividades, promovendo estilos de vida ativos e saudáveis na comunidade. Os interessados podem consultar toda a programação da semana no site oficial da autarquia.

Esta iniciativa visa incentivar a prática de desporto e atividade física, destacando a importância do exercício para a saúde e a convivência social.

Foto: CM Paredes