
Santa Maria da Feira Pronta Para Receber Idade Média
31/07/2024A Viagem Medieval, premiada internacionalmente, começa nesta quarta-feira, 31 de julho, e vai até 11 de agosto, atraindo milhares de turistas para uma recriação histórica detalhada no reinado de D. Duarte, rei de Portugal em 1433. O evento, organizado pela autarquia, ocupa 37 hectares e é a maior recriação histórica da Europa.
Durante 12 dias, haverá 110 apresentações diárias, incluindo combates medievais, torneios, visitas guiadas e performances de artistas de rua. Entre as novidades de 2024 estão o Palanque, que mostra vivências civis e militares, e cortejos sobre a partida da barca do escudeiro Gil Eanes. O evento também oferece áreas temáticas para crianças, 60 bancas de artesanato e serviços diversos.
Para acesso ao recinto, os ingressos variam de 5€ a 14€, com opções diárias e pulseiras que permitem entrada em todos os dias do evento. A programação completa está disponível no site oficial.
Foto: CM Santa Maria da Feira