Rodrigo Mora brilha no Dragão e FC Porto volta ao terceiro lugar da Liga

Rodrigo Mora brilha no Dragão e FC Porto volta ao terceiro lugar da Liga

18/04/2025 0 Por Angelo Manuel Monteiro

O FC Porto regressou esta sexta-feira às vitórias em casa ao bater o Famalicão por 2-1, no Estádio do Dragão, em partida da 30.ª jornada da Primeira Liga. Com este triunfo, os ‘dragões’ voltam provisoriamente ao terceiro lugar da classificação.

Depois do triunfo suado frente ao Casa Pia, os comandados de Martín Anselmi queriam voltar a vencer perante os seus adeptos — algo que não acontecia desde a goleada sofrida diante do Benfica. A resposta foi positiva e teve um protagonista claro: Rodrigo Mora.

O jovem médio portista abriu o marcador aos 20 minutos, após assistência de Francisco Moura. Dentro da área, Mora tirou um defesa da frente e rematou, com a bola a desviar num adversário antes de entrar.

Na segunda parte, o camisola 86 voltou a ser decisivo. Aos 57 minutos, recuperou uma bola à entrada da área e, com um remate em arco, assinou o 2-0, sem hipóteses para o guarda-redes do Famalicão.

Os visitantes ainda reduziram aos 82 minutos, com um lance feliz de Pedro Bondo: cruzamento-remate que traiu Diogo Costa e fez o 2-1 final. O FC Porto terminou a partida com menos um jogador, após a expulsão de Gonçalo Borges nos descontos.

Com esta vitória, o FC Porto soma agora 62 pontos, mais dois que o Braga, que só joga este sábado frente ao Estoril. O Famalicão mantém-se no sétimo posto, com 43 pontos.

Rodrigo Mora confirmou o seu bom momento de forma e foi a figura maior de uma noite que devolve ânimo à equipa azul e branca na luta pelo pódio.