
PSP Detém Três Seguranças por Crimes de Agressão no Cais de Gaia
10/01/2025A Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano do Porto, deteve três seguranças privados responsáveis por vários episódios de insegurança em estabelecimentos de diversão noturna no Cais de Gaia, em Vila Nova de Gaia.
A operação policial decorreu no âmbito de uma investigação que levou ao cumprimento de quatro mandados de detenção e quatro mandados de busca domiciliária. Os detidos, com idades de 32, 34 e 48 anos, residem em Esmoriz, Penafiel e Porto, respetivamente, e exerciam funções de vigilância em espaços noturnos da cidade.
As autoridades indicam que os suspeitos são responsáveis por 15 crimes de ofensas à integridade física qualificada, ocorridos durante o desempenho da sua atividade profissional entre junho de 2023 e março de 2024. As agressões, muitas vezes violentas, resultaram na necessidade de tratamento hospitalar para várias vítimas.
A PSP reuniu provas substanciais que associam os detidos aos crimes, destacando o recurso frequente a agressões físicas durante incidentes em locais de diversão noturna.
As autoridades continuam a investigar para apurar se há outros envolvidos ou crimes relacionados. Esta operação é parte de um esforço mais amplo para garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos em espaços públicos e privados da região.
A PSP reforça o compromisso em combater práticas ilegais no setor da segurança privada e apela à denúncia de comportamentos que possam colocar em causa a segurança da população.
Foto: DR