PSP detém homem suspeito de usar documentos falsos no Aeroporto do Porto

PSP detém homem suspeito de usar documentos falsos no Aeroporto do Porto

26/07/2026 0 Por Angelo Manuel Monteiro

Um homem de 34 anos, de nacionalidade estrangeira, foi detido na sexta-feira no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, por suspeitas da utilização de documentos falsos, informou este sábado a Polícia de Segurança Pública (PSP).

A detenção ocorreu na zona das partidas do aeroporto, durante uma ação de controlo e fiscalização realizada pela Unidade Nacional de Estrangeiros e Fronteiras (UNEF) da PSP.

De acordo com um comunicado da Direção Nacional da PSP, durante a verificação documental os agentes detetaram indícios de utilização de documentação fraudulenta, tendo o passageiro sido conduzido às instalações policiais para a realização das diligências de investigação.

Após a análise da documentação e a confirmação dos indícios de fraude, o suspeito foi detido e posteriormente presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das respetivas medidas de coação.

A PSP não revelou a identidade nem a nacionalidade do detido, nem adiantou mais detalhes sobre a origem ou o tipo de documentos alegadamente utilizados.

As investigações prosseguem para apurar todas as circunstâncias relacionadas com o caso.

Foto: PSP