Praia Fluvial de Burgães, em Vale de Cambra, interditada a banhos devido a salmonelas
19/08/2026A Praia Fluvial de Burgães, em Vale de Cambra, está temporariamente interditada a banhos depois de análises à qualidade da água terem detetado a presença de salmonelas.
A decisão foi tomada pela Câmara Municipal de Vale de Cambra por razões de segurança e proteção da saúde pública. A utilização da água para fins balneares fica proibida até que novas análises confirmem que os parâmetros de qualidade voltaram a estar dentro dos valores adequados.
A autarquia garante estar a acompanhar a situação e informa que serão realizadas novas análises para avaliar a qualidade da água e determinar quando poderá ser levantada a interdição.
Localizada na freguesia de São Pedro de Castelões, a Praia Fluvial de Burgães é banhada pelo rio Caima e fica a cerca de cinco minutos do centro de Vale de Cambra. O espaço é uma das zonas balneares procuradas durante os meses de verão no concelho.
Até nova indicação das autoridades, a população deve evitar a utilização da água para banhos.
Foto: DR



