
Polémica Tourada em Vila do Conde foi adiada
24/07/2022A associação Juntos pelo Mundo Rural promete realizar a corrida de touros em Ferreiró, Vila do Conde, numa nova data. Depois de o tribunal ter entendido não haver tempo útil para analisar a providência cautelar, a associação e o empresário Paulo Pessoa de Carvalho decidiram adiar a realização da corrida para data a anunciar e desmarcar a manifestação convocada para este sábado.
“A Juntos pelo Mundo Rural foi hoje notificada pelo Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) do Porto de que não poderá, em tempo útil, condenar o município de Vila do Conde e o seu Presidente a permitir a realização da corrida de touros. Aceitamos a justificação do tribunal e decidimos adiar a realização da corrida. Anunciamos brevemente a nova data”, afirmou a associação, no sábado, numa publicação no Facebook.
A associação lamenta todo o dinheiro público que o município está a gastar para impedir a realização do espetáculo, mas promete não deixar cair o processo.
“Os bilhetes já adquiridos são válidos para qualquer data em que se venha realizar o evento e quem não puder estar presente nessa data tem direito a total reembolso”, frisa ainda, acrescentando que a manifestação de apoio à tauromaquia prevista para sábado fica, também ela, adiada para o dia da realização da corrida.
O TAF, recorde-se, entendeu não haver tempo útil para analisar a providência cautelar e, como tal, a Câmara decidiu manter a sua decisão inicial e recusar o licenciamento do recinto. O pedido de licenciamento tinha merecido parecer negativo dos serviços jurídicos, da Divisão de Trânsito e da Proteção Civil.