Pai e filho deficiente vivem em condições desumanas numa habitação de Matosinhos

Pai e filho deficiente vivem em condições desumanas numa habitação de Matosinhos

22/04/2022 0 Por Angelo Manuel Monteiro

Um homem, com cerca de 60 anos, vive com o filho deficiente em condições degradantes, numa casa alugada, em São Mamede Infesta, no concelho de Matosinhos.

Os vizinhos já contactaram várias entidades para ajudarem, mas não obtiveram resposta.

“As respostas devem ser desencadeadas de forma ágil e em tempo útil. Esta é uma situação de emergência social”, referem os vizinhos.

Ana Ferreira, uma das vizinhas que se disponibilizou a ajudar estes dois homens, referiu que se deparou “com esta situação na época do Natal, quando o filho me pediu ajuda para o pai que estava doente”. Nessa ocasião, deslocou-se até à habitação e reparou que do seu interior vinha um cheiro náuseabundo e o chão se encontrava com insetos, nomeadamente baratas e formigas. Reparou ainda que a casa estava repleta de lixo no seu interior e que os ratos também vagueavam pela habitação.

Segundo relato de outros vizinhos, a Câmara Municipal de Matosinhos, União de Freguesias de São Mamede de Infesta e Senhora da Hora e a Segurança Social têm conhecimento da situação, mas ainda nada fizeram para ajudar pai e filho.