
Museu e bibliotecas do Porto assinalam 80 anos de Manuel António Pina com atividades
18/11/2023Manuel António Pina faria 80 anos este sábado e a autarquia do Porto organizou atividades para o celebrar. “O Museu e as Bibliotecas do Porto assinalam a data com um programa de atividades, com entrada gratuita, dedicada ao autor, à sua obra e influência contemporânea e à amizade trilhada com o cronista Germano Silva”, pode ler-se na página do município.
O Museu e as Bibliotecas do Porto organizaram para este sábado percursos pela cidade, onde haverá leitura de excertos e episódios do património literário da invicta. Tendo como mote a cumplicidade de décadas entre Manuel António Pina e Germano Silva, a deriva “Como se desenha uma amizade” arranca do café Ceuta.
Continua ainda aberta até 12 de janeiro de 2024 a exposição “Pina Germano”, no Gabinete Gráfico da Biblioteca Municipal Almeida Garrett.