Municípios da Área Metropolitana do Porto distinguidos pela Rede de Autarquias que Cuidam dos Cuidadores Informais

Municípios da Área Metropolitana do Porto distinguidos pela Rede de Autarquias que Cuidam dos Cuidadores Informais

17/02/2024 0 Por Angelo Manuel Monteiro

Os municípios do Porto, Gaia, Espinho, Matosinhos, Paredes, Gondomar, Trofa e a freguesia de São Pedro de Avioso, na Maia, foram distinguidos com o selo de mérito do Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais. Esta premiação, que já vai na sua terceira edição, tem como propósito reconhecer as autarquias que se destacam pela implementação de políticas e medidas de apoio em prol dos cuidadores informais.

O júri responsável pela seleção dos premiados contou com a participação de membros influentes do Movimento, tais como Catarina Alvarez da Alzheimer Portugal, Celeste Campinho, presidente da Associação das Doenças da Tiroide, Margarida Costa da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Palmira Martins da RD Portugal e Vitor Neves, presidente da EuropaColon. Desde a sua primeira edição, a Rede de Autarquias que Cuidam dos Cuidadores Informais (RACCI) já reconheceu 125 projetos de autarquias locais.

A RACCI reúne os municípios e freguesias de todo o território nacional português que adotam as melhores práticas e medidas de apoio em prol dos cuidadores informais, atribuindo um selo de mérito a projetos de reconhecido valor. O seu propósito é divulgar e amplificar as iniciativas mais eficazes promovidas por instituições públicas.