Milhares de fiéis migrantes são esperados no Santuário de Fátima durante este fim de semana prolongado

Milhares de fiéis migrantes são esperados no Santuário de Fátima durante este fim de semana prolongado

13/08/2022 0 Por Angelo Manuel Monteiro

Dezenas de milhares de fiéis são esperados no Santuário de Fátima para a peregrinação de 12 e 13 de outubro.

Face a esta previsão, a própria Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Comando Territorial de Santarém, montou uma operação em Fátima, “de modo a garantir a segurança e a tranquilidade pública, o controlo e a fluidez rodoviária, bem como a prevenção criminal” no Santuário e nas áreas envolventes.

Milhares de migrantes são esperados esta sexta-feira no Santuário de Fátima, na peregrinação internacional aniversária de 12 e 13 de agosto, considerada a peregrinação dos emigrantes, presidida pelo bispo de Fall River (Estados Unidos da América), Edgar Cunha.

As celebrações integram a peregrinação do migrante e do refugiado, no âmbito da 50.ª Semana Nacional de Migrações, que começou na segunda-feira e termina no domingo, sob o tema “Construir o futuro com migrantes e refugiados”. Este é o título da mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, que se assinala em 25 de setembro.

Esta Peregrinação Aniversária, segundo o santuário, integram ainda a tradicional oferta de trigo. Os cereais doados pelos fiéis são usados para o fabrico de hóstias e insere-se na dinâmica em que o Santuário estará sintonizado com a preparação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ)”, agendada para 2023 em Lisboa.