
Milhares de fiéis migrantes são esperados no Santuário de Fátima durante este fim de semana prolongado
13/08/2022Dezenas de milhares de fiéis são esperados no Santuário de Fátima para a peregrinação de 12 e 13 de outubro.
Face a esta previsão, a própria Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Comando Territorial de Santarém, montou uma operação em Fátima, “de modo a garantir a segurança e a tranquilidade pública, o controlo e a fluidez rodoviária, bem como a prevenção criminal” no Santuário e nas áreas envolventes.
Milhares de migrantes são esperados esta sexta-feira no Santuário de Fátima, na peregrinação internacional aniversária de 12 e 13 de agosto, considerada a peregrinação dos emigrantes, presidida pelo bispo de Fall River (Estados Unidos da América), Edgar Cunha.
As celebrações integram a peregrinação do migrante e do refugiado, no âmbito da 50.ª Semana Nacional de Migrações, que começou na segunda-feira e termina no domingo, sob o tema “Construir o futuro com migrantes e refugiados”. Este é o título da mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, que se assinala em 25 de setembro.
Esta Peregrinação Aniversária, segundo o santuário, integram ainda a tradicional oferta de trigo. Os cereais doados pelos fiéis são usados para o fabrico de hóstias e insere-se na dinâmica em que o Santuário estará sintonizado com a preparação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ)”, agendada para 2023 em Lisboa.