
Metro do Porto reforça serviço em véspera de São João
16/06/2022Texto escrito por Tiago Vasques Ribeiro
A Metro do Porto anunciou que vai reforçar a operação, entre Porto e Gaia, devido às festividades do São João, a partir das 20:00 horas de dia 23, véspera do feriado.
A partir dessa data e hora, a operação do metro será sempre realizada em veículos duplos e com um reforço em todas as linhas, exceto na linha Violeta, que serve o aeroporto, afirmou a empresa através de uma nota oficial.
Segundo a mesma comunicação, “as estações de referência, atendendo aos pontos fortes da festa, serão as de São Bento, Aliados e Casa da Música”, devido à elevada afluência de pessoas para as festividades, que se dividem entre o Palácio de Cristal, Largo do Amor de Perdição (Cordoaria) e Casa da Música.
Relativamente à linha Amarela, “a partir das 23.45, devido ao encerramento da circulação na Ponte Luís I, por causa do fogo de artifício no rio, a circulação far-se-á apenas nos segmentos Hospital de São João/São Bento [Porto] e General Torres/Santo Ovídio [Gaia]”.