Manuel Pizarro auto exclui-se das listas do PS às legislativas: “Tenho os dois pés no Porto”

Manuel Pizarro auto exclui-se das listas do PS às legislativas: “Tenho os dois pés no Porto”

15/03/2025 0 Por Angelo Manuel Monteiro

Manuel Pizarro, deputado do Partido Socialista e ex-ministro da Saúde, anunciou esta sexta-feira que não integrará as listas do PS às eleições legislativas antecipadas de 18 de maio. A decisão, confirmada pelo próprio através de uma mensagem em vídeo, reafirma o seu foco na autarquia portuense.

O deputado socialista abdica de candidatura às legislativas e foca-se na corrida à Câmara do Porto, que o PS não vence há 28 anos. “É ao governo do Porto que sou candidato”, garante.

“Este é o momento para reafirmar: estou totalmente concentrado na eleição para presidente da Câmara Municipal do Porto”, declarou Pizarro, assegurando que acredita ser “capaz de fazer mais pelo Porto e pelos portuenses” como autarca. “É ao governo do Porto que sou candidato”, reforçou.

Sublinhando a importância da coerência política, defendeu que “se os políticos querem que as pessoas continuem a acreditar neles, devem comportar-se com transparência”. Afirmou ainda que o Porto é a sua “prioridade”, valorizando o poder local como o mais próximo e influente na vida dos cidadãos. “Comigo sabem com o que contam. Tenho os dois pés no Porto”, afirmou, recuperando uma célebre frase de Rui Rio nas autárquicas de 2009.

Sem vencer a Câmara do Porto desde 1997, o PS aposta agora em Manuel Pizarro para tentar recuperar a autarquia, num momento em que Rui Moreira se prepara para deixar o cargo.

Foto: PS Porto