
José Mário Cachada é candidato à presidência da Federação Portuguesa de Judo
05/01/2023José Mário Cachada, antigo praticante de judo, chefe de divisão da educação e cultura na Câmara de Espinho, anunciou, esta quarta-feira, que é candidato à presidência da Federação Portuguesa de Judo.
O antigo campeão nacional de juvenis (1977 e 1978) apresenta-se como uma alternativa no processo eleitoral marcado para 19 de fevereiro, no seguimento da destituição de Jorge Fernandes, cuja recandidatura se mantém em aberto.
Em nota enviada à agência Lusa, a candidatura de José Mário Cachada, assume-se com o lema de uma “nova alternativa – um novo caminho”, num momento que tem sido conturbado no judo português, face à saída do ex-presidente e conflito com associações e alguns judocas.
“O Judo Português tem vindo a crescer em notoriedade, muito em especial devido aos resultados desportivos dos praticantes de Alto Rendimento. É necessário que a Federação Portuguesa de Judo (FPJ) cresça também, em responsabilidade e profissionalismo, de forma a acompanhar as exigências que são todos os dias colocadas à organização de uma modalidade de sucesso”, refere a candidatura.