José Manuel Ribeiro é o candidato do PS à Câmara da Maia nas autárquicas de 2025

José Manuel Ribeiro é o candidato do PS à Câmara da Maia nas autárquicas de 2025

14/12/2024 0 Por Angelo Manuel Monteiro

José Manuel Ribeiro, atual presidente da Câmara Municipal de Valongo, será o candidato do Partido Socialista (PS) à Câmara Municipal da Maia nas eleições autárquicas de 2025. A decisão, anunciada em comunicado pela concelhia socialista da Maia, pretende “iniciar um novo ciclo de governação” no município.

Com três mandatos à frente da autarquia de Valongo, José Manuel Ribeiro foi escolhido com 33 votos a favor e um voto em branco numa reunião da concelhia realizada ontem. A sua candidatura conta com o apoio da direção nacional do PS e da federação distrital do Porto.

No comunicado, o PS destaca o perfil do candidato como “um autarca reconhecido no país e no estrangeiro pelo rigor e transparência da sua gestão, pela visão e capacidade de transformação que conseguiu imprimir no terreno”.

O partido defende que, após quase cinco décadas de liderança por “as mesmas famílias político-partidárias”, a Maia necessita de “um novo ciclo de governação”, descrevendo o município como “um gigante adormecido”.

Além de presidir à Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro acumula cargos como presidente do Conselho de Administração da LIPOR e do Conselho Executivo da Associação de Municípios do Corredor do Rio Leça, entre outros. A sua experiência é vista pelo PS como um trunfo importante para transformar a Maia num concelho mais dinâmico e competitivo.

Foto: PS