
Jorge Costa sofre paragem cardíaca e morre aos 53 anos
05/08/2025O futebol português está de luto. Jorge Costa, diretor do futebol do FC Porto e antiga glória do clube, faleceu esta terça-feira, aos 53 anos, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória, avança a CMTV.
Segundo a mesma estação televisiva, Jorge Costa encontrava-se no centro de treinos e formação dos dragões, no Olival, quando sentiu uma indisposição súbita e entrou em paragem cardíaca. Foi de imediato assistido pela equipa médica do clube, que recorreu ao uso de um desfibrilhador, numa tentativa desesperada de estabilizar o seu estado de saúde.
O alerta foi dado por volta das 12h30, tendo sido mobilizados os Bombeiros de Crestuma e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Gaia. Jorge Costa foi transportado em estado considerado “muito grave” para o hospital, onde acabou por falecer.
Figura incontornável do universo portista, Jorge Costa representou o FC Porto durante grande parte da sua carreira como jogador, envergando a braçadeira de capitão e conquistando inúmeros títulos nacionais e internacionais. Após terminar a carreira como futebolista, dedicou-se à carreira de treinador e, mais recentemente, ao cargo de diretor do futebol dos dragões.
A morte de Jorge Costa deixa o desporto nacional em choque, perdendo-se não só um símbolo do FC Porto, mas também um homem profundamente ligado ao futebol português.
Foto: DR