
Jogador agride árbitro de futsal da AF Porto e publica agressão nas redes sociais
08/01/2023Fabiano Soares, jogador do Bairro de São Roque Lameira, agrediu, no sábado, o árbitro Diogo Mota, no jogo frente ao Junqueira, a contar para a 1.ª Divisão de futsal da AF Porto. Aos 15′ da 2.ª parte, o árbitro de 19 anos expulsou o jogador, que partiu para a agressão. Vários elementos conseguiram afastá-lo, mas este voltou a insistir e agrediu novamente o juiz.
Fabiano Soares, 24 anos, jogador do Bairro São Roque da Lameira, tinha feito dois golos na partida, mas acabou a agredir o jovem árbitro de apenas 19 anos. Mais: após a primeira agressão e ter visto o cartão vermelho, repetiu a agressão.
A piorar o cenário ainda partilhou o vídeo do momento nas redes sociais, assumindo: “2 golos e irradiado do futebol. Acabo assim a carreira” .
O árbitro acabou por ser transportado ao hospital.
O Presidente da APAF já comentou o caso. Luciano Gonçalves recorreu às redes sociais para condenar tal comportamento e criticou a atuação das autoridades.
A saga dos “tristes, cobardes e ignorantes” continua e desta vez acrescenta o imbecil, pois quis ser o “engraçado e maior da rua” partilhando o ato cobarde nas suas redes sociais. “E por incrível que pareça a força policial presente não foi capaz de cumprir a lei, ou seja, perante um crime público não deteve o agressor”, publicou Luciano Gonçalves.
Também a Academia de Arbitragem Albino Nogueira – Associação de Árbitros de Futsal emitiu um comunicado a condenar «veementemente a agressão», lamentando ainda que «os elementos da Guarda Nacional Republicana presentes no local não tenham cumprido a lei e procedido à detenção imediata do agressor». «Não obstante a consideração de outras ações, a AAAN-AAF espera uma ação célere, competente e exemplar, por parte dos órgãos de justiça, quer desportivos, quer judiciais», pode ainda ler-se.
O jogador foi identificado pela GNR e irá comparecer em tribunal.
[Vídeo: tik tok]