
IPMA eleva alerta de aviso laranja para 10 distritos
26/03/2024O IPMA elevou o número de distritos em alerta laranja de sete para 10 devido à previsão de agitação marítima intensa, com ondas podendo alcançar até 12 metros.
Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga estarão em alerta laranja devido à previsão de queda de neve acima de 600/800 metros, com acumulação acima de 800/1000 metros entre as 09:00 de hoje e as 09:00 de quarta-feira.
Além disso, diversos distritos estarão sob aviso amarelo devido a ventos fortes, chuvas persistentes e possibilidade de queda de neve. A ANEPC e a Marinha emitiram alertas à população para precauções, como evitar atividades próximas ao mar e locais propensos a inundações.