
GNR deteve em Oliveira de Azeméis e Santo Tirso suspeitos de violência doméstica
26/08/2023Um homem de 45 anos foi detido, na passada quinta-feira, em flagrante por militares da Guarda por violência doméstica, no concelho de Oliveira de Azeméis.
Os elementos da GNR deslocaram-se de imediato ao local, após uma denúncia, onde apuraram que o suspeito injuriou e ameaçou a vítima, uma mulher de 44 anos. Já na presença dos militares, o agressor deu continuidade às injúrias e ameaças à sua companheira, motivo que levou à detenção.
O detido foi presente no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
Também, no concelho de Santo Tirso, um homem de 46 anos foi detido na passada quarta-feira, por injúrias e ameaças à companheira e à filha de 18 anos. O detido tinha na sua posse uma arma branca, que foi apreendida por militares da GNR.
Na sequência de uma denúncia de violência doméstica o Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Vila das Aves, deteve em flagrante o homem de 46 anos.
O detido, com antecedentes criminais da mesma natureza, foi presente no Tribunal de Matosinhos, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.