Fim de Semana Repleto de Desporto em Matosinhos
Fim de Semana Repleto de Desporto em Matosinhos

Fim de Semana Repleto de Desporto em Matosinhos

De 7 a 9 de junho, Matosinhos viveu um fim de semana vibrante com diversas atividades desportivas que abrangeram desde a capoeira ao surf, passando pela dança e o voleibol. O concelho foi palco da edição de 2024 do Festival Internacional de Capoeira, realizado em locais como o Centro Cultural da Senhora da Hora, o Auditório do Colégio Efanor e o Pavilhão Municipal da Biquinha. Organizado pelo Grupo Capoeira Jogo de Negro, com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos e da Matosinhos Sport, o festival contou com workshops, graduações, dança e muitas outras atividades, atraindo participantes de várias regiões de Portugal e da vizinha Espanha, especialmente da Galiza e das Astúrias. A organização promete um festival renovado já em 2025.

O voleibol também esteve em destaque, reunindo mais de dois mil jovens na Zona Desportiva de Leça da Palmeira. A iniciativa da Associação de Voleibol do Porto contou com a participação de 500 equipas de cerca de quatro dezenas de clubes diferentes, provenientes da zona norte do país, demonstrando a popularidade e vitalidade do voleibol.

No complexo desportivo do Gatões Futebol Clube, a segunda edição da Gatões F.C. Cup juntou mais de 450 atletas de vários escalões durante o fim de semana de 9 e 10 de junho. O evento contou com a participação de dezenas de equipas, proporcionando um ambiente competitivo e festivo para todos os envolvidos.

O Ascenção F.C. encerrou a época desportiva com uma gala realizada no Auditório de Lavra. O evento contou com a presença de atletas, treinadores, dirigentes, familiares e apoiantes do clube, celebrando uma época de dedicação e conquistas.

O Pavilhão Municipal de Santa Cruz do Bispo acolheu várias iniciativas de dança no âmbito do 55º aniversário da Associação Recreativa Cultural e Desportiva Junqueira F.C. Durante dois dias, ocorreram o 9º Campeonato de Danças Urbanas “Who’s The Best”, o 18º Encontro de Dança e a “Mega Aula de Zumba”, esta última de cariz solidário. No dia 10, o Salão Paroquial de Santa Cruz do Bispo recebeu a Gala do 55º aniversário do clube, com a presença de representantes de várias instituições.

Outro destaque do fim de semana foi o Troféu AON Surf. A segunda etapa, dedicada aos Super Groms, decorreu nas ondas da praia de Leça da Palmeira, com uma participação recorde de 92 inscritos. As condições foram excelentes, embora desafiantes para os jovens competidores, tanto surfistas como bodyboarders. A organização ficou a cargo da Associação Onda do Norte (AON), com o apoio da Câmara Municipal.

Foto: CM Matosinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *