
Festival de Teatro da Trofa realiza-se entre 9 a 20 de março
29/02/2024(Texto de Mariana Carrilho)
O Festival de Teatro da Trofa, organizado pela Câmara Municipal da Trofa, irá iniciar no dia 9 de março e culminar no dia 20 de março.
No dia 9, no Salão Paroquial de S. Mamede do Coronado, será apresentada a peça de teatro “A Tentação” pelo GTAC, Grupo de Teatro Amador do Coronado, por volta das 21h30. Esta peça situa-se nos anos 50, e representa a história de um padre que, apesar de sujeito a constantes perseguições, subornos e tentações amorosas, manteve-se fiel a Deus.
No dia 16 de março, no Salão Paroquial de Alvarelhos, a partir das 21h30, o grupo local Alva irá apresentar o musical “Charlie, a Fábrica de Chocolate”.
No dia seguinte, 17 de março, a companhia Ali’Arte Associação Cultural irá representar a comédia “De Sogra e de Louco…todos temos um pouco”, em duas sessões da tarde, às 15h00 e às 18h00, no Auditório AEBA.
No dia 19 de março, às 10h30 e 14h30, no Salão Paroquial de Alvarelhos, de forma a envolver as escolas do 1º Ciclo do Concelho da Trofa, a Protagoniza Magia apresenta o musical “Ariel – A Princesa dos Mares”. Esta peça retrata a sereia da Disney mundialmente conhecida, porém com uma abordagem enquadrada na temática da sustentabilidade, refletindo sobre a poluição nos mares.
No dia 20 de março, de forma a encerrar o festival, no Salão Paroquial de Alvarelhos, às 10h30 e às 14h30, a companhia ADN de Palco vai apresentar a peça “Oz – O Musical”, dedicada aos alunos do Pré-Escolar. O espetáculo irá incluir “figurinos coloridos, música, dança, novas dinâmicas cénicas, muita interatividade, efeitos especiais através do recurso a máquinas de fumo e de bolhas de sabão, entre muitos outros elementos inovadores”, de acordo com a Câmara Municipal de Trofa.
O acesso ao Festival de Teatro da Trofa é gratuito, porém é necessário adquirir bilhete que pode ser levantado nos seguintes locais: na Casa da Cultura, nos Paços do Concelho, no polo do Coronado da Câmara Municipal ou com os grupos de teatro do concelho.
Foto: DR CM Trofa