
Festival da Comida Continente 2025 promete música, sabores e animação no Parque da Cidade do Porto
02/06/2025O Festival da Comida Continente regressa ao Parque da Cidade do Porto nos dias 12 e 13 de julho de 2025 para a sua 7.ª edição, com entrada gratuita e uma programação recheada de música, gastronomia e animação para toda a família. Este ano, o evento celebra também os 40 anos da marca Continente, prometendo um fim de semana inesquecível para miúdos e graúdos — incluindo os amigos de quatro patas, já que o festival é pet friendly.

Ao longo dos dois dias, o público poderá assistir a concertos de grandes nomes da música nacional e internacional. No sábado, 12 de julho, o palco Arraial recebe os Minhotos Marotos às 14h00, Toy às 17h00, Ana Malhoa às 20h00 e, para encerrar com muita energia, o espetáculo I Love Baile Funk à meia-noite. Já no palco Continente, sobem a palco Virgul às 15h30, Bárbara Bandeira às 18h30 e MC Kevinho às 21h30.
No domingo, 13 de julho, a música continua com Ruth Marlene às 16h00 e Quim Barreiros às 19h00 no palco Arraial. No palco Continente, Matias Damásio atua às 15h00, seguido por Mariza às 17h00 e Tony Carreira às 20h30, encerrando o festival em grande.
Mas o Festival da Comida Continente é também uma celebração da gastronomia portuguesa. A “Cozinha Continente” volta a destacar-se com pratos de autor disponíveis por apenas 6€, preparados por seis chefs de renome: Chakall apresenta uma grelha criativa com influências argentinas, Diogo Rocha traz um tachinho de alcatra de novilho com especiarias, Hélio Loureiro serve moqueca de camarão à baiana, Manuel Almeida propõe lombo de bacalhau gratinado com maionese e pickles, Marlene Vieira aposta num caril de polvo, camarão e cevadinho, e Óscar Geadas estreia-se com um croquete de alheira e porco acompanhado de saladinha de castanha, maçã e lentilhas.
Além da música e da gastronomia, o evento oferece múltiplas atividades para todas as idades, incluindo uma roda gigante, jogos tradicionais, espaços verdes, animação infantil e muito mais. O Festival da Comida Continente é também um exemplo de responsabilidade ambiental, contando com a certificação 3R6 da Ponto Verde Serviços pelas suas práticas sustentáveis.
Com entrada livre, um cartaz de excelência e uma oferta gastronómica de qualidade a preços acessíveis, o Festival da Comida Continente 2025 promete ser o ponto alto do verão na cidade do Porto.