
FC Porto vence Portimonense mas não convence
02/04/2023O FC Porto venceu o Portimonense por 1-0, numa exibição cinzenta e pouco convincente, antes do clássico com o Benfica na Luz, na próxima sexta-feira.
Acabou por ser decisivo o golo de Fábio Cardoso, de cabeça, aos 30 minutos, num lance que envolveu, curiosamente, toda… a defesa dos dragões: Manafá fez passe longo para o flanco oposto, para Wendell cruzar para o coração da área, onde estavam os dois centrais prontos para cabecear, com o português a ‘antecipar-se’ ao espanhol Marcano.
A segunda parte foi mais equilibrada, com ambas as equipas, porém, a não conseguirem concretizar nenhuma das oportunidades criadas.
Wendell, Galeno e Taremi estavam em risco, por acumulação de cartões amarelos, mas, como não foram alvo de ação disciplinar, mantêm-se todos disponíveis para o embate com o Benfica.
Com este resultado, o FC Porto mantém-se a 10 pontos do líder Benfica e não permite a aproximação de SC Braga e Sporting ao valioso 2.º lugar.