
Encontrado corpo de um homem na praia de Canide Norte em Vila Nova de Gaia
11/03/2023Foi esta manhã detetado o corpo de um homem que se encontrava na praia de Canide Norte, no concelho de Vila Nova de Gaia, desconhecendo-se as causas que poderão estar na origem desta ocorrência.
Segundo comunicado da Autoridade Marítima Nacional enviado à redação da Rádio Metropolitana Porto, “Na sequência de um alerta recebido pelas 07h51, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para a presença de um corpo na praia de Canide Norte, foram ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Douro”.
Para o local deslocaram-se elementos dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões e do INEM.
Seginfgo o mesmo comunicado, à chegada ao local, confirmou-se a presença de um corpo de um homem no areal da praia, tendo o óbito sido declarado no local pelos elementos do INEM.
O corpo foi posteriormente removido do areal e transportado para o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto pelos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, conforme indicado pela Procuradora do Tribunal de Instrução Criminal do Porto.
O Comando-local da Polícia Marítima do Douro tomou conta da ocorrência.