
Empresa em Gaia vai permitir às funcionárias amamentar os filhos no trabalho
07/10/2022(Texto de Mariana Oliveira)
Na empresa municipal Águas de Gaia vai passar a ser possível, para as funcionárias que amamentem, a partir de sexta-feira, receber e amamentar bebés no trabalho.
Para o efeito, uma sala da empresa passará a ter muda fraldas, cadeirão e frigorífico. Deste modo, as mães poderão amamentar ou apenas armazenar o leite para depois o levarem para casa.
O objetivo é “permitir que as mães conciliem, o melhor possível, o regresso ao trabalho com a amamentação”, de acordo com a administradora não executiva da Águas de Gaia, Margarida Rocha. Acrescentando que “nem todas as mulheres têm facilidade em extrair o leite e sabemos que nem todas as mães conseguem prolongar, o quanto gostariam, a amamentação quando voltam ao trabalho. Por isso partimos para esta ideia. É uma medida para toda a família, visa o bem-estar de toda a família”.