Depressão Gabrielle: Voos cancelados nos aeroportos do Porto e Lisboa

Depressão Gabrielle: Voos cancelados nos aeroportos do Porto e Lisboa

28/09/2025 0 Por Angelo Manuel Monteiro

A passagem da depressão Gabrielle está a provocar fortes constrangimentos no transporte aéreo em Portugal. Este sábado, vários voos foram cancelados nos principais aeroportos do país devido ao mau tempo.

No Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, há registo de nove partidas e nove chegadas anuladas. Já em Lisboa, desde as 6h00 da manhã, foram cancelados oito voos.

As administrações dos aeroportos alertam para a possibilidade de novos cancelamentos ou atrasos ao longo do dia e aconselham os passageiros a confirmar a situação junto das respetivas companhias aéreas antes de se dirigirem para os terminais.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou vários distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva intensa e rajadas de vento forte associadas à depressão Gabrielle.

Foto: DR