Criminalidade geral diminui em Gondomar em 2025, segundo dados do Conselho Municipal de Segurança
23/05/2026A criminalidade geral registou uma descida em 2025 no concelho de Gondomar, em comparação com o ano anterior, segundo os dados apresentados na reunião do Conselho Municipal de Segurança de Gondomar.
A sessão realizou-se esta quinta-feira, dia 21, e juntou representantes das forças de segurança, autoridades de saúde, proteção civil e diversas entidades locais, num encontro dedicado à análise da evolução dos indicadores de segurança no concelho.
A reunião foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Luís Filipe Araújo, que acompanhou a apresentação dos dados e a avaliação do trabalho desenvolvido no terreno pelas diferentes entidades.
Segundo as informações avançadas, a tendência de descida da criminalidade geral é considerada um indicador positivo no reforço da segurança e prevenção no território, resultado da articulação entre as várias entidades com responsabilidades na área.
O encontro do Conselho Municipal de Segurança reforçou ainda a importância da cooperação institucional na monitorização de fenómenos de segurança e na definição de estratégias de atuação conjunta no concelho.
Foto: DR- CM Gondomar



