Corrida Portucale regressa às margens do Douro com provas para todas as idades

Corrida Portucale regressa às margens do Douro com provas para todas as idades

01/06/2023 0 Por Rmetropolitana

No domingo, dia 9 de julho, ocorrerá a oitava edição da Corrida Portucale, ao longo das margens do Rio Douro. O evento terá diversas opções para participantes de diferentes ritmos.

A primeira corrida será a Corrida Shamir Portucale dos Pequeninos, às 9h00, um percurso de 500 metros para crianças entre seis e dez anos. A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas.

Em seguida, às 9h30, terá início a prova principal, com 10 quilômetros de percurso, aberta a atletas federados e amadores maiores de 18 anos. A partida será na Avenida de Ramos Pinto, em Vila Nova de Gaia, e a meta estará localizada em frente ao Convento Corpus Christi.

A Corrida Portucale também terá uma minicorrida de 5 quilômetros, sem caráter competitivo e aberta a todas as idades. O evento é organizado pelo Centro de Atletismo do Porto (CAP) e conta com o apoio das autarquias do Porto e de Vila Nova de Gaia.