
Cinquentenária apanhada a comprar droga em bairro do Porto com netas menores condenada a seis anos de cadeia
23/11/2023O Supremo Tribunal de Justiça condenou a seis anos de prisão uma mulher de 57 anos que comprou droga num bairro no Porto, que alegadamente seria para traficar, estando acompanhada pelas duas netas menores de idade, escreve, esta quinta-feira, o Correio da Manhã.
Segundo a mesma fonte, o caso ocorreu em agosto de 2022, mas a indivídua já tinha sido condenada duas vezes por tráfico de droga. A primeira pena ocorreu em 2004, por um período de 6 anos, e a segunda em 2011, tendo durado 8 anos.
Desta vez, a mulher foi apanhada durante uma operação da PSP, quando se dirigia de táxi para casa. Confrontada pela autoridades, a mesma alegou ter ido visitar uma prima.
A detida foi apanhada com 6.420 euros em numerário, 111 embalagens de heroína e 44 gramas de cocaína, noticia o mesmo jornal.
Ainda recorreu da decisão do Supremo Tribunal que afirma que a pena aplicada é “proporcional e adequada”, face às suas últimas condenações da mulher e que a sua história de vida “revela um nível de inserção familiar conturbado”, com familiares a terem cumprido penas de prisão e possuindo um “prognóstico de recuperação social muito reservado”, informa o CM.