
Centenas de pessoas manifestaram-se no Porto em solidariedade à comunidade imigrante
06/04/2024Centenas de pessoas se reuniram na Praça dos Poveiros, no Porto, neste sábado, para protestar contra o fascismo e mostrar solidariedade à comunidade imigrante. Cerca de 500 manifestantes responderam ao chamado de associações e entoaram slogans anti-fascistas.
Alexandre, representante de uma dessas associações, destacou a importância de combater as narrativas extremistas que incitam o ódio contra imigrantes.
O evento ocorreu com algumas preocupações uma vez que à mesma hora existia uma manifestação de extrema-direita na Praça D. João I.
Durante a marcha, que seguiu da Praça dos Poveiros à Praça da Batalha, os manifestantes expressaram solidariedade com imigrantes como Fahad, Kabir e Barbara Molnar, e enfatizaram a importância de lutar pela liberdade e segurança dos imigrantes em Portugal. A manifestação transcorreu pacificamente, sem incidentes registados.