
Bonga no Porto: Concerto Imperdível na Biblioteca Municipal Almeida Garrett
16/11/2024Neste sábado, a partir das 19h, o auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett será palco de um aguardado concerto de Bonga, o icónico cantor angolano. O evento integra o Circuitos’24, uma nova iniciativa cultural que celebra a arte contemporânea, com atividades distribuídas por cerca de 50 locais no Porto durante o fim de semana, de 15 a 17 de novembro.
Bonga, considerado uma lenda viva da música angolana, traz ao Porto a sua fusão única de identidade cultural e o ritmo contagiante do Semba, estilo musical tradicional de Angola e precursor do samba brasileiro. No concerto, o público pode esperar uma viagem musical repleta de emoção, com interpretações que atravessam décadas de carreira e homenagens à rica tradição angolana.
O concerto de Bonga é apenas uma das muitas atrações do Circuitos’24, que durante três dias transforma o Porto num palco de experiências culturais, explorando diversas expressões artísticas contemporâneas. A iniciativa promete envolver públicos variados em locais emblemáticos da cidade, como galerias, auditórios e espaços alternativos.
Foto: DR
O espetáculo de Bonga será uma oportunidade única de vivenciar o talento de um dos maiores nomes da música lusófona, num ambiente intimista e culturalmente rico. Garanta o seu lugar e embarque nesta celebração da música e da arte contemporânea.